domingo, 26 de agosto de 2007

Novo treinador... o mesmo resultado

O Estádio da Luz encheu para dar as boas-vindas a José Antonio Camacho, naquela que é a segunda experiência no comando técnico do Benfica mas, apesar do ambiente mais desanuviado dentro e fora de campo, na prática os resultados continuam longe do esperado pelos responsáveis e adeptos, visto que a equipa não foi além de um empate a zero diante do Vitória de Guimarães, que també somou a segunda igualdade em outros tantos encontros do campeonato. Como se sabia, Camacho teve de apostar numa defesa de recurso, com Katsouranis e Miguel Victor no eixo, enquanto na frente manteve a dupla Nuno Gomes/Cardozo, com Rui Costa, Nuno Assis e Coentrão no apoio.
Num jogo muito dividido e nem sempre bem jogado, de parte a parte, couberam aos anfitriões as melhores oportunidades do primeiro tempo, primeiro por Nuno Gomes e depois por Fábio Coentrão, sendo que em ambas as ocasiões os jogadores falharam em excelente posição apenas com Nilson pela frente. Já o Vitória apenas assustou Quim em jogadas nas quais os defesas encarnados demoraram a afastar o perigo. Na etapa complementar a toada do encontro manteve-se, cabendo a Cardozo e Targino os momentos mais emocionantes, com dois livres directos que deram trabalho aos guarda-redes.
Com mais dois pontos perdidos, o Benfica pode ficar com quatro pontos de desvantagem para um dos directos adversários, caso exista um vencedor no clássico que se realiza este domingo.

Sem comentários: